The sun is up, The sky is blue ...It's beautiful, and so are you.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Honestidade e Impulsividade


Uma das coisas que eu mais me orgulho e ninguém vai tirar de mim é minha honestidade. Grossa ou não, falar o que eu to pensando e sentindo sempre foi um talento meu. Se gosto ou não de algo, mesmo que eu não expresse por palavras, você verá na minha cara.
Honestidade pura e simples está tão em falta nos dias atuais que quando alguém é assim é classificado como grosso e estúpido, não honesto.
E até hoje isso só me rendeu adjetivos como anti-social, arrogante, grossa e estúpida.
Passei o colegial, especialmente o último ano, sendo considerada uma pessoa que se isolava, uma pessoa mal-humorada, estúpida e stressada e não era muito querida pela maioria. O que na verdade era pelo simples fato de eu não achar que porque o ano estava acabando todos deviam se amar incondicionalmente e estar feliz o tempo todo. Meu realismo sempre incomodou. E por causa disso as pessoas achavam que eu era um tipo de "vilã" que não gostava dos colegas de classe, o que não era verdade. Nunca tive nada contra ninguém, pelo contráiro...Só não me sentia a vontade abrindo minha vida para pessoas que não eram muito próximas a mim e eram bem diferentes do que eu sou.
Na faculdade, a situação mudou um pouco, como fazemos um curso com coisas que gostamos encontramos pessoas mais parecidas conosco, e então surge mais abertura e afinidade....Mas confesso que ainda tenho meus momentos de "Hoje quero ficar na minha e quem vier me criticar e interromper vai tomar invertida". A única diferença é que quando eu acabo sendo grossa com alguém, na maior parte das veze  simplesmente sai, sem querer...E eu não tenho controle nenhum sobre  que estou dizendo. É uma chuva de palavras rudes em tom agressivo que quando acabam de sair da minha boca eu penso "Mas que merda eu falei pra esse coitdo?".
E ai surgiu o meu maior desafio: Encontrar a humildade pra pedir desculpas, uma vez que nunca fui uma pessoa muito humildade. O que é um dos meus maiores defeitos.
Mas levo cada situação constragedora que me meto devido a sinceridade excessiva e personalidade explosiva como uma lição. E EU SINCERAMENTE ACHO QUE EVOLUÍ MUITO, E ESTOU EVOLUÍNDO.
Também é claro tem aqueles dias que meu mal-humor e minha timidez são confundidos com arrogância e grosseria, o que eu realmente tento evitar desde que descobri que algumas pessoas quem eu gosto pensavam que eu não gostava delas por situações assim. Outra evolução pessoal.
Por fim, acho que admitir os problemas é o primeiro passo para resolve-los. Então acredito que estou no caminho certo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário