The sun is up, The sky is blue ...It's beautiful, and so are you.

sábado, 22 de agosto de 2009

Expectativas & Impulsividade

Estranho como a vida muda de tempos em tempos, de maneira que não esperamos. Estranho também é o tamanho das expectativas que acumulamos em coisas, ou pessoas. Quando esperamos pouco, elas nos surpreendem, e quando esperamos demais, sempre acabamos com a cara no chão, ou com um coração partido ou até mesmo com um arrependimento imensurável. E então enxergamos, mesmo que contrariados, que está na hora de seguir em frente, e é assim que a vida muda.Quando paro pra refletir sobre isso, ou sofro com alguma expectativa frustada, agradeço aos céus por ser uma pessoa que sempre se enjôoa de tudo e todos, que não se apega demais a nada. Sofro perdas, sim. Mas não é assim tão traumatizante. O duro é quando a única coisa na qual você se apegou te deixa de lado e te decepciona. Ai meu amigo, tá na hora de mudar e virar do avesso.Grandes expectativas nem sempre correspondem a resultados grandiosos, e geralmente elas são os pressupostos necessários de toda frustração.Por isso não vale tanto a pena criar planos e viver a risca. Impulsividade nem sempre é algo ruim. Hoje consigo enxergar. O que antes julgava como um dos meus maiores defeitos, hoje considero qualidade.Não é questão de ser insensível, é apenas ser realista e se proteger de um sofrimento horrível e desnecessário. Quem precisa soltar lágrimas por alguém que nunca mereceu? E viver de mentiras e ilusões é tão blasé haha... O dia que alguém surpreender minhas expectativas, será o dia que colocarei essa impulsividade de lado (pelo menos por um tempo haha).Até lá, O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraída.
Bom domingo, leitores.

5 comentários:

  1. Por isso não espero muitas coisas, sempre acabam me decepcionando.

    ResponderExcluir
  2. Mas se você não almeja nada, não tem chances de alcançar algo grandioso, ou vai me dizer que você acredita na sorte e no acaso?

    no meu caso, eu prefiro criar minhas próprias situações e fazer com que elas dêem certo, por mérito próprio.

    ResponderExcluir
  3. Essa tua citação quase me fez chorar.
    Sinceramente, do fundo di mi cuore.

    Lembrei de um grande amor, que até hoje eu não consigo esquecer. Grandes expectativas e desilusões maiores ainda. Tanto sofrimento, prolongado até hoje!
    E o pior é que eu NUNCA falei isso com ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é por isso que não crio espectativas, ou ao menos tento não cria-las. Me idenfifiquei muito, principalmente com a parte "O duro é quando a única coisa na qual você se apegou te deixa de lado e te decepciona." Amei o blog *-* (:

    ResponderExcluir
  5. dizer que não criamos espectativas é mentir descaradamente
    ou então tentar se enganar
    é inevitável imaginar, conjecturar, desejar...
    na mesma proporção é inevitável se frustrar e as vezes até se arrepender de ter devaneado em primeiro lugar...pq pode parecer que exatamente pq imaginamos, não acontece...

    já sentiu isso?

    eu sei q pensar que só nós sofremos com algumas coisas chega a ser mazoquisticamente gostoso
    mas minha cara, todas vivemos isso
    e sim, a impulsividade nos proporciona as surpresas mais agradáveis
    nos protege do tédio
    nos protege de nós mesmas
    que no fundo, no fundo
    só queremos loucamente controlar tudo a nossa volta

    ResponderExcluir